domingo, 20 de maio de 2012

The next station is London

Contagem regressiva. Daqui a uma semana, se tudo correr bem, e espero que Deus continue me abençoando, estarei em férias, passeando por Londres.

Quando finalmente consegui marcar minhas férias, comecei a imaginar para onde eu iria.

Londres era minha primeira opção, mas parecia ser muito caro.

O tempo passou rápido, como de costume, e como sou a mais indecisa dos mortais, a data das minhas férias estava chegando e não tinha sequer comprado passagem.

Comecei pensando em Miami, apesar de ter ido ano passado, era uma opção porque adooooro fazer compras - não que eu tenha dinheiro sobrando, muito pelo contrário. Aliás, não tive tempo de postar a viagem de Miami, mas ainda tenho a intenção e vou fazer.

Aí, com o aumento do dólar nos últimos dias e minha possível companhia de viagem desistiu, tive que escolher outro destino.

Entrei no site da Tam pra reservar passagem e comecei a divagar, fazendo simulações pra Paris, Londres...e Bingo! Com minhas milhas conseguia ir pra Londres! Caramba, nem pisquei.

Segunda parte do planejamento, entrei no Booking e reservei hospedagem. Pensei naqueles hostels, mas acabei optando por um hotel 3 estrelas, quarto individual.

Se a intenção é conhecer pessoas, essa não é a melhor forma de se hospedar, eu sei. Mas, pensei no lado prático. Depois de um dia inteiro de caminhada, dividir o banheiro não estava nos meus melhores planos de viagem, e como tinha economizado na passagem, podia gastar um pouco mais na hospedagem.

Reservado o hotel, recomeçaram as minhas pesquisas pela internet para saber aonde ir, o que fazer, o que comer, o que comprar, essas coisas.

Como disse em um post anterior, achei sites muito legais como Londres para Principiantes e o Mala de Rodinha e Necessaire.

O primeiro com várias dicas muito boas sobre Londres e o segundo me ajudou a repensar sobre o que levar na viagem.

Malas prontas, passagem comprada, pesquisas feitas, agora só aguardar ansiosamente pelo grande dia!