sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dicas de como arrumar a mala

Como arrumar a mala

Antes de tudo verifique qual o clima local e leve apenas as peças utilizadas para este clima e uma ou duas peças em caso de mudanças de clima.

Evite fazer as malas um dia antes, para não levar roupas desnecessárias por medo de esquecer algo.

Faça rolinhos com as roupas para não formar vincos.

Escolha peças de tecidos que não amassam. Quando chegar ao hotel, coloque as roupas em cabides e pendure-as no banheiro durante o banho, pois o vapor ajuda a tirar as dobras.

Coloque os sapatos em sacos próprios e coloque-os próximos das rodinhas.

Ao selecionar os acessórios, escolha peças simples que possam ser usadas em diversas situações.

Preencha os espaços vazios com meias, echarpes, toucas, cachecóis e outras peças menores. Eu costumo colocar as meias dentro dos sapatos para não ocuparem mais espaço.

Não esqueça de etiquetar todas as malas. As etiquetas devem conter nome completo, telefones, hotéis e etc.

Não se esqueça de retirar todos os códigos de barras da mala, caso tenha usado em alguma outra viagem anteriormente. Esse código serve para direcionar sua mala nas esteiras. Portanto, se esse código de outras viagens permanecer na mala, ela pode se extraviar.

Leve duas blusas para cada calça ou saia. “Não é necessário ter uma roupa para cada dia de viagem. Faça o máximo de combinações com o menor número de peças”, ensina a consultora de moda Paula Martins. 

Prefira partes de baixo escuras, que são fáceis de coordenar e podem ser usadas mais de uma vez. 

Aposte em lenços, colares e cachecóis coloridos. Eles ocupam pouco espaço na mala e fazem a diferença na produção. 

Se você sempre tem dúvidas na hora de se vestir, faça uma lista com todas as composições possíveis para não perder tempo durante a viagem

Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as roupas limpas.

Embale produtos líquidos em saquinhos plásticos, para que se ocorra vazamento, não suje as roupas.

Em uma bolsa de mão, leve os óculos, a câmera fotográfica, a escova e o creme dental, lembrando dos documentos, dinheiro e passagem. Não se esqueça de que não pode levar objetos cortantes e nem frascos com mais de 100ml.

Se faltar algo, compre quando chegar ao seu destino. Mas, uma dica de ouro: procure saber antes os preços locais. Da última vez que viajei esqueci de levar esmalte e acetona. Para minha surpresa, um esmalte custava mais de 20 vezes o preço daqui no Brasil.

Outra dica é levar algumas peças não muito novas ou que você só iria usar mais uma ou 2 vezes, no caso de você querer comprar alguma peça nova e precisar de espaço na mala. Assim, você descarta a peça antiga antes de viajar e tem espaço para as novas.

Então, é isso. Espero ter ajudado. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário